AMOR...A BASE DE TUDO NA VIDA!

Powered By Blogger
Photobucket

AMIGOS QUE NÃO DÃO PENA, DÃO ORGULHO!

Venha e junte-se a um grupo de amigos que já participam do blog e se preocupam com o nosso país, com as nossas crianças, com a natureza, com os idosos e também com os animais. Faça essa "corrente pra'frente" e se gostar das postagens, COMENTE.Aqui você FAZ A DIFERENÇA! Sejam muito bem vindos!

AMIGOS INCENTIVADORES DO BLOG "BRASIL DÁ PENA" :

domingo, 17 de março de 2013

O CARISMÁTICO E DESPREOCUPADO FRANCISCO


Acredito que muitos de vocês acompanharam o Conclave e a eleição do primeiro Papa latino americano, o carismático Francisco. Ele que nos passou uma total simplicidade, desfazendo-se de todo e qualquer cerimonial, inclusive tendo o hábito de se locomover pela cidade de ônibus, me passa sim, uma enorme preocupação.
Quando digo enorme, é pelo fato de que existem mundo afora os fanáticos, lunáticos, terroristas, assassinos suicidas até, que por motivos políticos ou mesmo religiosos(e ignóbeis também) praticam atentados aos líderes mundiais e da Igreja. E quem não se recorda do atentado à tiro em nosso Papa João Paulo II, que felizmente se recuperou, mas depois disso nunca mais foi o mesmo, tendo a partir daí sua saúde fragilizada.
O Papa Francisco, com certeza, agora que "caiu a ficha" e sabe de sua importância no cenário mundial, com a aquiescência do próprio Vaticano, tomará cuidados especiais,principalmente quando for visitar países onde por si só, se sabe de seus problemas sociais e de religião diferente da Católica.

Que o Papa Francisco não ande mais de ônibus em prol da paz e do bem estar dele mesmo. "A bondade de um homem é notada num simples gesto. Já a maldade de um homem, não se percebe em gesto algum.Está na essência dele" by Rubi Valente.

Um ótimo domingo aos queridos amigos do Blog, e prometo que mesmo com o Facebook em moda, virei com mais assiduidade postar por aqui. E quem tiver Face e quiser me add, por favor, basta digitarem na busca Antonio Rubilar que já aparece o nome. Prometo também visitar os amigos blogueiros, não deixemos  que as redes sociais nos desmotivem ou nos façam desinteressar pelo mundo da blogosfera. Saúde e paz!!!

9 comentários:

chica disse...

Eu desejo que a simplicidade que ele quer possas ser mantida, que possa mostrar um Vaticano sem tantas coisas desnecessárias, ouros e bobagens outras. Que caia a ficha! Ele, se é por alguns visto como o representante de Cristo, deve ser humilde.

Gostei dele, tomara o deixem agir em paz, com calma e que tenha sorte no Papado! Cuidar-se é preciso, há muitos malucos.


abração,tudo de bom,chica

Bandys disse...

Ola Rubi,
Eu gostei do papa. Estou acreditanto que ele será um divisor de aguas na Igreja.
Todos deixam sua marca, sendo que uns mais fortes.

A sua volta ao blog me deixou bem feliz.

Uma sema de ótimas enrgias.

Beijos

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Rubi!
Tudo bem?
Nossa gostei imensamente do Papa Francisco, e acho realmente que ele foi enviado por Deus,
Que o Espirito Santo o ilumine na suas caminhadas, e lhe dê muito discernimento!
Abração!
Mariangela

Trilhamarupiara disse...

Olá amigo, eu aprovei a escolha, acho que teremos um bom papado, sem duvida a importância dele não irá permitir algumas condutas que ele era acostumado! Abraçosss

Line Santos disse...

"A bondade de um homem é notada num simples gesto. Já a maldade de um homem, não se percebe em gesto algum.Está na essência dele"

Olá Rubi! Boa Noite!
Como você está?

Achei muito interessante esta sua postagem, que primeiro alerta a preocupação ao nosso querido Papa Francisco e depois finaliza-se com o alerta aos Blogueiros que já não são 'de plantão' como antes, devido a febre da rede facebook. Estive por um tempo afastada da blogosfera, mas resolvi retornar e reviver meus escritos, expressar o que minha voz não sabe proferir.

Ah.. Rubi, tu me cativaste com tuas palavras e não esqueço de ti caro amigo!

Deus te abençoe cada vez mais!

Grande Abraço! XD

Penélope disse...

Assim embaixo do que disse minha amiga Chica... Acredito que religião vá muito além da escolha de um comandante da igreja católica, mas já que vivemos em sociedade e precisamos respeitar determinadas convenções - que assim seja!
Abraços

Isabel Ramalho disse...

Oi Rubi. Olha, diferente do papa anterior (não simpatizava com ele de modo algum)acredito que o Papa Francisco tem algo diferente em sua essência. Sua simplicidade e humildade é o que a Igreja Católica precisa para derrubar a imponência de um Vaticano que sempre demonstrou o contrário do que Cristo pregou na Terra.
Um abraço. Fique com Deus.

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Oi Rubi!
Fiquei feliz de saber que continuarei te encontrando por aqui também!
Fiquei quase maluquinha, sem internet por mais de um mês, mas... quero crer que agora está tudo solucionado!
Beijos Amigo, Lelê.

soninha disse...

Através do blog de Tunin cheguei até aqui e amei o seu "cantinho". Inteligente a sua definição da maldade quando falas sobre o Papa Francisco. Também fiquei preocupada mas Deus há de dar-lhe o discernimento que necessita para o bom desempenho das suas funções em clima de paz e segurança.
Deus te abençoe e aos teus entes queridos. PAZ!